A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT) criticou a atitude do governador Mauro Mendes (DEM) de trocar o veículo leve sobre trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá. Em uma live realizada na noite de domingo (10), a parlamentar que a decisão de Mendes foi “autoritária, monocrática e unilateral”.
Edna acredita que a população deve ser ouvida antes de se tomar uma decisão que irá influenciar diretamente a vida da população. “O povo cuiabano precisa ser ouvido até porque a política de transporte coletivo é de competência do município e não do Estado. É muito ruim que o governador venha de forma autoritária, monocrática, unilateral impor uma decisão a um ente que tem autonomia e competência para atuar dentro das políticas de transporte público”.
Para a vereadora, o governo não pode simplesmente “queimar impostos públicos”, já que mais de R$ 1 bilhão foi gasto para a implantação do VLT em obras na Capital e em Várzea Grande.
Ela afirmou que irá se reunir com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para tratar de pautas como o VLT, para que sejam realizadas audiências públicas para ouvir a população e especialistas em mobilidade urbana.
“Vou me posicionar para que a população seja ouvida para que nós vereadores sejamos ouvidos, para que se tragam os especialistas para demonstrar a vantagens e desvantagens dos dois modelos”, argumentou a parlamentar. (Com informações da assessoria)
FONTE: GAZETA