28 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

Enfermeiros e técnicos terceirizados de hospital em MT dizem que estão há 3 meses sem receber salário

InformaMT

Enfermeiros e técnicos de enfermagem terceirizados do Hospital São Benedito, em Cuiabá, relatam que estão há três meses sem receber o salário. De acordo com os funcionários, o município passa o valor para a empresa, mas o repasse não tem sido feito aos trabalhadores da saúde.

A Cooperativa Valoriza, responsável pelos terceirizados da unidade de saúde, foi procurada pelo G1, mas não deu retorno até esta publicação.

Uma ex-funcionária do hospital, que não quis ter a identidade divulgada, contou que precisou sair do trabalho, porque já estava há três meses sem receber. Ela disse que até agora, mesmo após a saída, não recebeu os valores referentes aos meses trabalhados.

“Eles recebem o repasse do município, mas o estranho é que as outros funcionários de terceirizadas estão recebendo em dias, e somente nós estamos dessa forma”, relatou.

Ela disse que trabalhou para a cooperativa por um ano e que, no começo, a empresa pagava corretamente, até o dia 20 do mês, no máximo. Os salários, segundo ela, pararam de ser repassados em maio deste ano. Com isso, muitos trabalhadores têm passado dificuldades financeiras em casa.

De acordo com a ex-funcionária, ela e os colegas de trabalho estão conversando com a cooperativa para tentar receber, mas as promessas de pagamentos feitas pela empresa não estão sendo cumpridas. A última previsão de pagamento que eles receberam seria nesta sexta-feira (9), o que ainda não ocorreu.

“Muitos funcionários bons saíram por causa disso. Eu saí da empresa, mas tenho muitos amigos que ainda trabalham lá. Eu tomei essa iniciativa por ter outro emprego já garantido”, disse.

De acordo com a profissional, ela tem pagado as contas com a ajuda do marido. No entanto, outros trabalhadores sustentam a família sozinhos.

“Estou com aluguel atrasado, mas tenho meu marido para ajudar. Muitos não têm um companheiro, sustentam a família sozinhos, e passam necessidades”, contou.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias