16 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 15, 2024

Casal é preso em flagrante por arremessar materiais ilícitos em Penitenciária de MT

InformaMT

Um casal foi detido ao ser flagrado arremessando celulares, acessórios e entorpecentes na Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (21). Além disso, outras duas tentativas com o uso de drones carregados foram frustradas pela Polícia Penal.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma motocicleta, de cor vermelha, passando por diversas vezes próximo ao presídio. Em dado momento, o homem pulou um alambrado de proteção e chegou a arremessar os materiais sobre o muro da Mata Grande.

Após isso, foi repreendido pelos policiais penais.

Segundo a polícia, na abordagem, a mulher relatou que receberia R$ 500 pelo trabalho. Já o homem contou que teria uma dívida perdoada após a conclusão do trabalho.

Com eles, foram apreendidos seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvidos e duas porções de grande volume de substância verde aparentando ser maconha, segundo a polícia.

Ainda na sexta na Mata Grande, os policiais penais, durante rondas na unidade, localizaram um drone com dois aparelhos celulares, um carregador e cinco papelote.

Os materiais ilícitos estavam na quadra do Raio II. De imediato, os aparelhos celulares e o equipamento foram recolhidos.

Já em Cuiabá, os policiais penais apreenderam um drone, celulares e substância análoga a maconha e cocaína na Penitenciária Central do Estado (PCE), também na sexta.

Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do equipamento. Foram encontrados um drone, dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvidos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os agentes identificaram ainda três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias