26 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Campanha de imunização contra a Covid-19 conclui os cadastros de primeira dose e começa agendamento de quem não tem acesso a internet

InformaMT

A campanha de imunização contra a covid-19 em Cuiabá concluiu os cadastros de primeira dose e está agendando apenas pessoas que precisam receber a segunda aplicação a partir de agora. Os polos passarão a cadastrar também quem não tem acesso à internet.

O município convoca a população que se enquadra nesse grupo para que façam o cadastro no site para que sejam agendados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 26 mil adultos que vivem na capital ainda não buscaram se imunizar.

Caso algum cidadão não tenha se cadastrado por falta ou dificuldade de acesso à internet, a partir de segunda-feira (27), haverá a possibilidade de cadastro diretamente nos polos de vacinação: Senai Porto, Sesc Balneário, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e nos polos drive-thru da Universidade Federal de Mato Grosso e Sesi Papa.

Para isso, é necessário comparecer a um dos polos citados com documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose.

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, as possibilidades para o grande número de pessoas que ainda não se cadastraram são moradores de Cuiabá terem se vacinado contra a covid-19 em outras cidades, não terem acesso ao site Vacina Cuiabá ou estarem resistentes à imunização.

“É preciso lembrar que a pandemia só será controlada quando tivermos pelo menos 70% da população imunizada, o que em Cuiabá significa toda a população acima de 18 anos de idade. A vacina é uma medida de proteção individual da saúde, mas que depende da imunização coletiva para surtir efeito na saúde pública”, comenta.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias