Após concluírem todos os cursos das áreas de Qualificação Profissional em Microempreendedor Individual (MEI) e Qualificação Profissional em Produtor de Frutas e Hortaliças Processadas com Uso do Frio, os alunos receberão seus certificados.
O diretor da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde, José Otacílio Mainardi, afirma que, em breve, o município será um centro logístico que receberá pessoas do mundo todo e, por isso, a demanda por pessoas que conheçam a língua inglesa, em um ambiente de agronegócio com atuação mundial, é fundamental.
“O município tem se preparado para receber as pessoas que vêm a negócios, por isso ofertamos esse curso de Inglês aplicado a Serviços Turísticos. Os outros cursos são focados na qualificação de pequenos empreendedores. Com o grande desenvolvimento da cidade, é uma setor de grande demanda, e esses cursos acontecem dentro do Núcleo de Atendimento ao Pequeno Empreendedor (Nape), que é um projeto da ETE financiado pela Fapemat, do Governo do Estado. Os cursos pretendem atender pequenos agricultores, pequenos negócios e mulheres de baixa renda, cumprindo a função social da escola”, explicou o diretor.
A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Santa Catarina 1217 E, no bairro Cidade Nova.