Segundo o analista Anatoli Oktisiuk, Syrsky “se tornou refém da situação” e, quanto mais tempo Zelensky o mantiver no cargo, “mais profundo será o conflito social e político”.
Solomiia Bobrovska, deputada da oposição e integrante da comissão parlamentar de Defesa, afirmou que as reuniões para discutir a substituição de Syrsky continuam, mas advertiu que a situação evolui rapidamente.
‘Resolver isso juntos’
Nos últimos dias, Zelensky intensificou as reuniões com a cúpula militar e fez um apelo à “unidade”.
“Ele está procurando uma solução que represente uma mudança na liderança militar, mas que preserve características semelhantes às de Syrsky: lealdade, ausência de ambições políticas e respeito dentro das Forças Armadas”, explicou o analista político Volodimir Fesenko.
A pressão sobre o presidente é agravada pelo crescente descontentamento entre parte dos comandantes militares.
noticia por : UOL




