32 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

Wellaton já ‘escolhe’ a Secretaria de Obras

O candidato a vice na chapa de Abílio Júnior (Pode), Felipe Wellaton (Cidadania), pretende ser uma espécie de ‘supersecretário’ caso vença as eleições em Cuiabá este ano. Em entrevista concedida na segunda-feira (23) ao jornal do Meio Dia, na TV Vila Real, Wellaton disse que tem especial interesse de tocar a Secretaria Municipal de Obras Públicas.

 

“Nós temos conversado sobre as pastas de Cuiabá. A gente vai fazer um enxugamento destas pastas, e uma das pastas que eu e o Abílio já temos conversado é a pasta de infraestrutura. Como eu conheço Cuiabá de ponta a ponta e nós vivemos a falta de obras, nós temos conversado que a parte de obras é uma parte que nos interessa para trazer a execução para a cidade de Cuiabá e não só essa pasta; é lógico que essa é uma decisão que vai ser feita em um colegiado, o que a gente está mais preocupado é principalmente entregar o que não foi entregue nos últimos anos”, afirmou Wellaton.

 

Ao ser questionado sobre a forma como a candidatura foi criada, o vereador fez questão de lembrar que o próprio Abílio concordou com a ideia de que os dois vão atuar de forma conjunta, sem nenhum papel ‘figurativo’ por parte do vice.

 

Empreiteiras

Na entrevista, Wellaton também criticou a forma como as empreiteiras atuam na Capital. Segundo ele, a ideia é que a Secretaria de Obras deixe de permitir o monopólio de algumas empresas, que atuam sozinhas em serviços de infraestrutura em Cuiabá.

 

“Na verdade eu penso que o papel do município de Cuiabá é baixar o custo para poder asfaltar mais, a gente tem que tirar da mão dos monopólios das empreiteiras, nós não queremos monopólios. O que a gente viu nesta cidade de Emanuel Pinheiro são os mesmos contratos, as mesmas empresas, não dá para pavimentar a Fernando Corrêa duas vezes e não asfaltar os bairros da cidade”, completou.

Fonte: GAZETA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias