InformaMT
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acusou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o seu filho, deputado federal Emanuelzinho (PTB), de espelharem fake news sobre o adiamento do início da vacinação contra a Covid-19 das Forças de Segurança na Capital.
O prefeito e parlamentar culparam o Governo do Estado pela confusão na vacinação dos agentes, , que ocorreria nesta quinta-feira (8). O Governo, por sua vez, diz que a responsabilidade de vacinação é da Prefeitura. A imunização dos servidores ocorre nesta sexta-feira (9).
Em um post no Instagram, Virgina reforçou o argumento do Governo de que a vacinação é responsabilidade dos municípios.
Vão vacinar à população. Tem 19 mil doses paradas no estoque de vocês aí da Prefeitura de Cuiabá e pessoas precisando
“Todos os dias temos que perder um pouco do nosso tempo, que empregamos para salvar vidas nesse momento de pandemia, para ter que mostrar a verdade. Parem de fazer fake news. Basta! Façam como nós, do Governo de Mato Grosso, usem o tempo de vocês em prol da população”, afirmou.
A primeira-dama ainda criticou Emanuel pela demora da vacinação na Capital. Conforme ela, há 19 mil doses paradas no estoque da Prefeitura.
“Façam como nós, do Governo de Mato Grosso, usem o tempo de vocês em prol da população. Entregando cestas básicas, procurando abrir leitos de UTI, comprando medicamentos e testes rápidos. Ocupem o tempo de vocês com algo que realmente importa: salvar vidas!”, disse.
“Vão vacinar à população. Tem 19 mil doses paradas no estoque da Prefeitura de Cuiabá e pessoas precisando. Vocês não estão nem entre os 50 municípios que mais vacinaram no Estado. Estão na 77ª posição no ranking da primeira dose”, acrescentou.
Virginia ainda citou o fato de Cuiabá ter apenas um posto para vacinação, provocando aglomerações. Atualmente, a imunização ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, mas a Prefeitura já anunciou a descentralização.
“Parem de humilhar pessoas, como fizeram hoje com as Forças de Segurança e como fazem todos os dias com nossos idosos. Submetem pessoas com mais de 70 anos a ficarem em filas. Enquanto outras cidades fazem de forma sensível, humana, com os idosos, que não precisam sair dos veículos. Se não tem competência para fazer, copiem Campo Grande e abram postos de vacinação”, afirmou.
“Chega! Comecem a trabalhar, as pessoas não aguentam mais passar vergonha nacional, não só por ter um prefeito conhecido em todo o Brasil como ‘Prefeito do Paletó’, como por não conseguir vacinar a nossa população cuiabana. Parem de mentir. É hora de salvar vidas”, finalizou a primeira-dama.
InformaMT/MidiaNews