31 C
Cuiabá
segunda-feira, fevereiro 24, 2025

Vídeo: Mulher chama policial de "preto e macaco" e é presa

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTER MT

Duas mulheres, de 21 e 23 anos, identidades não divulgadas, foram presas na noite de domingo (23), após xingarem um policial militar da Força Tática de “preto ridículo e macaco”, durante uma abordagem em um bar no bairro Ipase, em Várzea Grande.

Era por volta das 21h, quando os militares, em rondas pela região, avistaram a dupla fazendo sinais com os dedos para a equipe.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao realizar a abordagem, ocasião que foram questionadas sobre os motivos dos gestos, uma delas se revoltou e disse: “Me respeita seu preto ridículo, meu pai é advogado, conheço gente importante, você não sabe com quem está mexendo“.

Em seguida, o PM ordenou que ela se levantasse e colocasse as mãos na cabeça, pois seria conduzida por desacato e injúria racial. Entretanto, ela se recusou e a amiga dela tentou impedir que ela fosse algemada.

Os militares precisaram usar de força moderada para conter as duas. Toda situação foi registrada por populares que estavam no local.

Em um vídeo compartilhado nas redes socias, é possível ver as duas sendo algemadas e levadas para a viatura.

Já na Central de Flagrantes, durante registro da ocorrência, a mulher continuou com os xingamentos: “Preto ridículo, macaco e preto safado“.

A dupla foi autuada em flagrante por injúria racial e desacato. A Polícia Civil apura o caso.

Veja vídeo:

FONTE : ReporterMT

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias