KARINE ARRUDA
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal Fabio Garcia (União), confirmou o seu apoio à possível candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para as eleições estaduais de 2026. Para o parlamentar, o fato de o nome de Pivetta ser cogitado para a vaga de governador de Mato Grosso é um processo natural, tendo em vista o histórico político dele, principalmente ao lado de Mauro Mendes (União).
“É muito natural a candidatura do Pivetta por alguns motivos. O primeiro é que o Pivetta acompanha o governador Mauro Mendes durante muito tempo, é vice-governador há praticamente sete anos e o Republicanos e o Pivetta apoiaram, por duas oportunidades, a candidatura do União Brasil, especificamente. O Pivetta apoiou o governador, foi vice do governador em 2010, mas depois que o governador veio para o União Brasil, ele apoiou o União Brasil nas eleições de 2018 e depois apoiou o União Brasil nas eleições de 2022”, pontuou Fabio.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Mauro descarta racha no União por ter declarado apoio a Pivetta em 2026
Além disso, para o secretário-chefe da Casa Civil, há uma grande chance de que Pivetta seja eleito se colocada em questão a possível ida de Mauro para a disputa de uma vaga no Senado Federal. Caso isso aconteça, Pivetta assume o governo até a finalização do mandato de Mauro e, consequentemente, acaba sendo candidato à reeleição no Estado.
“Se o Mauro decidir ser candidato ao Senado, o Pivetta vai ser o governador do Estado a partir da data de descompatibilização e, portanto, será candidato à reeleição, o que torna ainda mais natural esse processo”, reforçou.
Leia mais – VÍDEO: Blairo anuncia apoio a Pivetta em 2026
Leia mais – David Moura: Pivetta é o sucessor natural de Mauro e representa continuidade
Com o apoio de Fabio, Pivetta vem somando grandes nomes para acompanhar a sua candidatura. Entre eles o apoio do próprio governador Mauro Mendes, o do ex-senador Blairo Maggi e do secretário de estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel-MT), David Moura.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT