01/01/2025
Vereadores de Cuiabá tomam posse nesta quarta-feira (1º) e iniciam a 21ª Legislatura 2025-2028
A Câmara Municipal de Cuiabá foi palco, na manhã desta quarta-feira (1º), da cerimônia de posse dos 21 vereadores eleitos para a 21ª legislatura (2025-2028). O evento, realizado no plenário da Casa de Leis, marcou o início de um novo ciclo para o legislativo cuiabano, reunindo autoridades, familiares e representantes da sociedade civil.
A solenidade foi conduzida pela vereadora Samantha Iris (PL), a mais votada nas últimas eleições, seguindo o rito tradicional, que incluiu a leitura do termo de posse e o juramento de cada parlamentar, conforme o Regimento Interno do Legislativo. Em seguida, a presidente conduziu o juramento de posse dos vereadores.
Os vereadores empossados para a nova legislatura são: Adevair Cabral (SOLIDARIEDADE) Alex Rodrigues (PV) Baixinha Giraldelli (SOLIDARIEDADE) Cezinha Nascimento (UNIÃO) Chico 2000 (PL) Daniel Monteiro (REPUBLICANOS) Demilson Nogueira (PP) Dilemario Alencar (UNIÃO) Dra. Mara (PODE) Dídimo Vovô (PSB) Eduardo Magalhães (REPUBLICANOS) Ilde Taques (PSB) Jeferson Siqueira (PSD) Kassio Coelho (PODE) Katiuscia (PSB) Marcrean Santos (MDB) Marcus Brito Jr. (PV) Maria Avalone (PSDB) Mario Nadaf (PV) Maysa Leão (REPUBLICANOS) Michelly Alencar (UNIÃO) Paula Calil (PL) Rafael Ranalli (PL) Samantha Iris (PL) Sargento Joelson (PSB) T. Coronel Dias (CIDADANIA) e Wilson Kero Kero (PMB).
Durante o evento, os vereadores destacaram seu compromisso com os interesses da população e a responsabilidade de legislar e fiscalizar em prol do desenvolvimento de Cuiabá.
Em discursos emocionados, alguns parlamentares reforçaram a necessidade de união na Câmara para enfrentar os desafios da capital em 2025. Por ordem alfabética, o primeiro a discursar foi o vereador reeleito Adevair Cabral (SOLIDARIEDADE).
“Nesse meu quinto mandato aqui na Câmara, eu quero agradecer a Deus por ser conduzido novamente a esta Casa. Eu vou discutir os temas e as ideias importantes para Cuiabá”, afirmou o vereador durante seu discurso no primeiro plenário.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
FONTE : MatoGrossoNews