Vereador acusado de tráfico apresenta atestado e adia audiência

Adiada pela 6° vez

125
O advogado de defesa do vereador Calistro Lemes do Nascimento – Jânio Calistro (DEM), Ricardo da Silva Monteiro, apresentou atestado médico de sete dias e requereu que audiência que seria realizada nesta sexta-feira (14.08) seja resignada para uma nova data.  A Comissão Processante que investiga a conduta parlamentar do vereador Jânio Calistro acatou o requerimento e designou a nova data para quarta-feira (19.08) às 8h30, um dia após encerrar o prazo do atestado médico do advogado.
“Já que os membros desta Comissão Processante figuram como representantes da sociedade. Diante de todo o clamor popular, independente de qual seja a conclusão final, prescinde para tanto do regular andamento do feito em consonância com as normas regimentais e decreto n° 201/1967, o que vai de encontro com a frustação do ato pela sexta vez por fatores alheios a esta junta (Pandemia, não localização de testemunhas de defesa, inclusive por informações repassadas pelas própria defesa quanto soluta e revogação de mandado de prisão de testemunhas, não manifestação de autoridades arroladas e por motivos de saúde do representado), no entanto deve ser respeitado o princípio da ampla defesa garantida na Constituição Federal de 1988)”, relata a Comissão ao acatar o pedido da defesa.
Jânio Calistro já alegou estar com suspeita de Covid-19
O vereador por Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento – Jânio Calistro (DEM) deveria depor no último dia (07.08) na audiência virtual para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra ele, por ser um dos investigados na Operação da Polícia Judiciária Civil, denominada “Clean Up”. Segundo as investigações, Calistro é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas no município.
A defesa alegou que o parlamentar esteve com problemas de saúde e estaria no centro de triagem do Hospital Santa Rita para fazer exames do novo Coronavírus (Covid-19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui