“Por essa razão, um grupo de pessoas pobres e necessitadas estará presente nos degraus que levam à Basílica de Santa Maria Maior para dar um último adeus ao Papa Francisco antes do sepultamento de seu caixão”, disse a Santa Sé.
A missa fúnebre do Papa Francisco será em Santa Maria Maior, onde ele será sepultado na Capela Paulina.
De acordo com a Comunidade de Sant’Egidio, um movimento eclesial dedicado à justiça social, um grupo de pobres, migrantes e refugiados participará da missa.
Em uma declaração de 25 de abril, Sant’Egidio disse que as solenidades em homenagem ao papa contariam com “seu povo, começando com os pobres que o conheceram e o amaram durante o curso de seu pontificado”.
Entre as 40 pessoas escolhidas estão refugiados que voltaram de Lesbos a bordo do avião papal com ele em 2016, bem como refugiados de um campo em Chipre que vieram para a Itália por meio de seu programa de corredores humanitários em 2021, após sua visita à Grécia e ao Chipre.
Em 2016, depois de fazer uma viagem para a ilha grega de Lesbos, ele levou 12 refugiados muçulmanos de volta com ele para Roma, incluindo seis crianças.
noticia por : UOL