Em novembro a população vai as urnas para escolher quem os representará nas esferas legislativa e executiva. Em Várzea Grande seis nomes são cogitados para a disputa do pleito neste ano.
Flávio Vargas (PSB), foi o primeiro a declarar a pré-candidatura e se coloca ao lado da oposição da atual prefeita da cidade Lucimar Campos (DEM).
Walace Guimarães (PV), Já foi prefeito mas foi cassado por suspeita de gastos ilícitos na eleição de 2012 e agora deve tentar uma segunda chance.
Emanuelzinho (PTB), Filho do prefeito de Cuiabá declarou que é Pré-candidato na cidade, porém está tendo uma certa resistência por parte da população nas redes sociais.
Kalil Baracat (MDB), Teve a sua pré-candidatura confirmada pelo partido e namora o apoio da família Campos.
Júlio Pacheco (DEM), Fábio Tardin (DEM) e José Hazama (DEM) ambos do partido da prefeita da cidade e do senador Jaime Campos aguardam a ordem do partido para saber qual nome será escolhido. Júlio é gerente da União Transporte, Fabinho é Vereador Presidente da Câmara e Hazama é o atual vice-prefeito.
Considerando que dos sete candidatos, cinco aguardam apoio da tradicional família Campos na cidade, Várzea Grande deve ter no maximo três candidatos para as eleições que acontecera em novembro.