Desde 2012 Várzea Grande não tem um representante evangélico no legislativo municipal, quem esteve representando por cinco mandatos foi ex-vereador Antônio Cardoso, e em 2012 buscava o 6º mandato mas perdeu e acabou ficando na terceira suplência pelo PSD com 1.787 votos.
Em Outubro de 2019 Caio Cordeiro (PSC) que é da Assembleia de Deus, assumiu por alguns dias na câmara e os evangélicos teve um representante por 30 dias, mas isso foi temporário porque o suplente ficou apenas um mês e a esperança do segmento era a cassação do vereador Jânio Calistro (PSD) que iria dar vaga ao apresentador da rádio evangélica Nazareno Fm, entretanto a justiça arquivou a comissão.
Hoje se aproxima mais um pleito eleitoral e vários nomes do meio evangélicos se apresentam como pré-candidatos a vereador, e a dúvida é se haverá uma divisão de votos ou desta vez os evangélicos conseguiram eleger um de forma titular novamente?
De acordo com o levantamento feio pelo site Informa MT, Várzea Grande deve ter um total de quase 20 candidatos do meio evangélico e em partidos diferentes nas eleições de 2020. Os nomes que mais se destacam nesta prè-campanha é de Caio Cordeiro (PSC), Wellinton Amaral (PSC), Davi dos Anjos (PV), Professor Maikon Rondon (PSL) e Matheus Oliveira (PATRIO).