InformaMT
Várzea Grande precisa dobrar a produção diária de água tratada para conseguir solucionar o problema de abastecimento e distribuição no município, segundo a prefeitura. Nesta segunda-feira (20), o município inaugurou a Estação de Tratamento e Distribuição de Água do Cristo Rei.
De acordo com a prefeitura, com a nova instalação, o problema de abastecimento deve ser solucionado na região do grande Cristo Rei.
Outras duas ETAs estão sendo construídas em outras regiões da cidade, a primeira na região do Chapéu do Sol e outra no Bairro 7 de Maio.
A ETA Grande Cristo Rei deve produzir 320 litros de água por segundo, o que resultará em 27,6 milhões de litros por dia.
Quando ficar pronta, a ETA da Barra do Pari, no Chapéu do Sol, produzirá mais 21,6 milhões de litros por dia. Já a ETA 7 de Maio, com capacidade de 125 litros por segundo, produzirá 10,8 milhões de litros dia.
De acordo com o prefeito Kalil Baracat (MDB), essas três novas unidades devem beneficiar 290 mil pessoas.
Além de dobrar a produção diária, o município disse que precisará ir atrás dos gargalos e desvios no abastecimento. Além disso, terá que fazer a troca das redes velhas e os vazamentos existentes nas redes.
InformaMT/G1