“Os navios estão começando a sair” e “na sexta-feira estará completamente aberto”, garantiu o presidente americano, que detalhou que o texto do pacto poderá ser publicado “depois de sexta-feira”, dia previsto para a cerimônia de assinatura em Genebra.
Diante de Macron, que reiterou sua “oferta” de uma missão naval internacional liderada pela França e pelo Reino Unido para garantir a segurança em Hormuz, Trump assegurou que não precisam de “muita ajuda” para reabrir o estreito.
“Mas não acho que seja uma má ideia ter um ou dois navios de alguns países. O seu país seria muito adequado para isso, porque nunca se sabe”, ressaltou o presidente dos Estados Unidos.
“Como disse o presidente [Trump], talvez não seja desejado, talvez não seja necessário, mas, em qualquer caso, é uma medida que reflete nossa vontade de ajudar”, destacou Macron.
noticia por : UOL




