DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Prints de conversas revelaram como o menor de 15 anos, alvo da Operação Mão de Ferro 2, deflagrada nesta terça-feira (27), ameaçava e dava oordens para que crianças se mutilassem. Ele, que faz parte de uma facção, foi apreendido em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que as práticas criminosas ocorriam principalmente em plataformas como WhatsApp, Telegram e Discord. A operação ocorre de forma simultânea em 12 estados brasileiros.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Trechos das conversas divulgadas mostram que o menor ameaçava mostrar a troca de mensagens entre ele e as vítimas para os pais das crianças, caso suas ordens não fossem obedecidas.
Em uma das conversas, ele ordena que uma criança escreva seu apelido, usado na organização criminosa, em seu corpo. Então, a vítima chega a resistir e fala “porque você está fazendo isso comigo?“.
“Se não tiver decidida eu vou encaminhar as suas mídias a sua mãe. Entendeu. O tempo passa e a escolha é sua“, diz trecho de conversa.
Acuada, a vítima acaba obedecendo e envia foto da mutilação para o criminoso, que nas conversas, gosta de ser chamado como “papai“.
“Hakay com y, gostei. Gostou de se cortar pro papai?“.
Ai a vítima responde: “Sim papai“.
O menor já havia sido alvo da 1ª fase da operação, deflagrada em agosto de 2024, e também da Operação Discórdia, deflagrada pela Polícia Civil no último mês de abril.
FONTE : ReporterMT