24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

SES aponta aumento substancial de casos de dengue em Mato Grosso

InformaMT

O Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) apontou que houve um aumento substancial de casos de dengue entre o fim do mês de novembro e o início do mês de dezembro de 2021. O boletim mostra que oito pessoas já morreram com a doença neste ano.

Segundo o informe, 73 municípios estão com risco elevado para dengue em Mato Grosso. O boletim informa ainda que o norte do estado é a área com mais incidência da doença.

Neste ano o Estado já registrou 26.903 casos de dengue, os números são menores que os registrados no ano anterior, mas ainda assim inserem Mato Grosso com o nível de atenção alto para propagação da doença.

São 338 infecções registradas em 2021 por zika e 323 por chikungunya, as três doenças são transmitidas através de picadas do mosquito Aedes aegypti.

Os casos de dengue são de notificação compulsória, segundo o estado. Todos os casos suspeitos de dengue deverão ser notificados e investigado, informa o estado. O prazo de comunicação é de 24h, afirma o serviço de vigilância estadual.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias