28 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024

Sefaz promove curso sobre gestão de projetos em plataforma do Governo Federal

Treinamento permite que servidores façam gestão mais adequada de projetos e, consequentemente, aplicação mais eficiente do recurso público

A Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual (Sate), encerrou nesta quarta-feira (05.04), na Escola dos Servidores do Judiciário, capacitação sobre gestão de projetos de convênios e contratos oriundos de transferências voluntárias através da Plataforma TransfereGov.

O curso foi promovido pela Coordenadoria de Gestão dos Convênios de Ingresso (CGCI), entre os dias 03 e 05 de abril, com o objetivo de abordar todas as fases de um projeto, desde a sua elaboração, a captação de recursos passando pela execução até a prestação de contas. Ao todo, participaram 18 servidores do Executivo Estadual e Ministério Público Estadual, que serão certificados pela Escola de Governo de Mato Grosso.

Para a secretária Adjunta do Tesouro Estadual, Luciana Rosa, a capacitação dos servidores que atuam com os convênios é importante para a boa gestão dos recursos públicos. “Com servidores mais capacitados podemos fazer uma gestão adequada dos projetos, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e que os resultados esperados sejam alcançados”, afirmou.

A capacitação foi dividida entre módulo teórico e prático, com aulas direto na plataforma de treinamento do ambiente Transfere.gov.br – que é o sistema usado pelo Governo Federal para transferências de recursos. O conteúdo foi ministrado pelos servidores da Sefaz, Keila Coimbra Sanches Castro, que é analista administrativa, e pelo coordenador Estadual da Rede de Parcerias do Governo Federal em Mato Grosso, Vanderson Ferreira.

A coordenação atua como representante estadual da Rede de Parcerias, voltada para tratar os diversos aspectos relacionados às transferências voluntárias, e dentre as atividades está a multiplicação das capacitações visando aperfeiçoar as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos e a gestão dos mesmos até a fase de prestação de contas, para os órgãos e entidades do Poder Executivo municipais, estaduais, bem como as Unidades de Serviços Conveniadas (USC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias