Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, segue com o quadro clínico estável no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Informações do Governo de Mato Grosso, divulgadas nesta quinta-feira (10), apontam que o gestor não teve confirmação de contágio pela covid-19.
Conforme noticiado pelo portal Gazeta, o secretário foi internado em uma Unidade de Terapia de Cuiabá no dia 30 de novembro. Contudo, foi transferido para uma unidade semi-intensiva de São Paulo no dia primeiro de dezembro.
Desde então, o secretário tem realizado testes para verificação de suposto contágio pela covid-19, que até o momento não foi confirmada. A transferência do gestor para outro estado foi feita após decisão da família, por conta de Figueiredo ter a Doença de Crohn.
“Até o momento não há a confirmação de reinfecção pelo coronavírus. De acordo com o boletim médico, o gestor encontra-se consciente e recebendo assistência clínica e respiratória por meio de oxigênio terapia com ventilação não invasiva”, afirmou a equipe do Governo de Mato Grosso nesta quinta-feira.
Em junho deste ano, o secretário foi infectado pela covid-19. O gestor cumpriu o isolamento social. Além da Doença de Crohn, Figueiredo também tem diabetes, que é uma das comorbidades do novo coronavírus.
FONTE: GAZETA