InformaMT
Um morador registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Saúde de Alta Floresta (MT), Lauriano Antônio Barella, com a alegação de que ele não cumpriu o isolamento social após testar positivo para Covid-19.
A denúncia diz que o secretário “deveria dar exemplo” e cita que esteve em reunião com a presença de outras pessoas. O morador diz que foi até a secretaria na sexta-feira (19) à procura do secretário e foi informado que ele estava numa reunião com outras pessoas numa sala.
Após a data dessa reunião, de acordo com o boletim de ocorrência, o secretário já havia testado positivo para Covid-19.
Em nota, a Prefeitura de Alta Floresta diz que o secretário fez teste no dia 18 e recebeu o resultado às 17h do dia 19.
Depois de testar positivo, o secretário está assintomático e em isolamento até o dia 28.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os assintomáticos podem transmitir o coronavírus.
Alta Floresta já registrou 68 mortes por Covid-19 e 5.575 casos da doença até agora, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta vem através desta nota, esclarecer as notícias veiculadas em alguns portais sobre o exame de Covid do secretário de Saúde Lauriano Barella.
Vamos aos fatos: O secretário de saúde realizou um teste de Swab cujo resultado foi positivo. Cumpre dizer que o Secretário encontra-se em isolamento e assim deverá permanecer até 28/03.
Diversamente do que foi veiculado o secretário está assintomático até o momento, e reitera que o episódio serve de alerta de como essa doença exige cautela.
Em tempo, o Município de,Alta Floresta está desenvolvendo diversas frentes de trabalho para tentar conter a disseminação da COVID-19, buscando formas de atender mais e melhor os nossos munícipes, criando leitos de UTI, leitos clínicos, contratando profissionais de saúde, reformando as estruturas, e vacinando a população.
Estamos em Guerra contra esta maldita doença, devemos nos unir e não poupar esforços nessa luta, que deve ser somente contra o vírus.
E aproveitamos para pedir que nossa população use máscara, evite aglomerações e higienize sempre as mãos. Vamos cuidar uns dos outros.