InformaMT
O secretário de Governo de Cuiabá, Luis Cláudio, afirmou que a falta de conscientização da população é o que mais tem pesado para a Capital chegar ao alto número de casos registrados atualmente.
Segundo o último boletim divulgado pelo Governo do Estado, a Capital já chegou a 66.699 casos confirmados de Covid-19, além de registrar 2.076 mortes pela doença, em pouco mais de um ano de pandemia.
Contra o fechamento total do comércio, Luis Cláudio defende que medidas extremas não trazem o resultado esperado e ainda causam prejuízo à economia.
“Você não pode matar o setor produtivo. O verdadeiro lockdown está dentro de cada um de nós. Se soubéssemos fazer a nossa parte, não aglomerássemos, não chegaríamos a essa situação”, criticou.
Você não pode matar o setor produtivo. O verdadeiro lockdown está dentro de cada um de nós
Para o secretário, é necessário educar a população através de campanhas de conscientização e fiscalização, mas é preciso “garantir que o trabalhador consiga levar comida para casa”.
“Falta conscientização. Um exemplo de que apenas lockdown não adianta é que Goiás passou quatro semanas fechado e o índice de ocupação de UTIs é o mesmo que o nosso. A única coisa que vai mudar esse quadro é a conscientização das pessoas”, defendeu.
Quarentena
Na semana semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) acatou decisão do Tribunal de Justiça e determinou quarentena na Capital, permitindo, porém, o funcionamento de mais de 50 atividades econômicas listadas como essenciais pelo Governo Federal. O prefeito, ainda assim, afirmou que irá recorrer da decisão.
InformaMT