O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito para assumir a presidência da Câmara dos Deputados, vai seguir o regimento interno e pautar o projeto de lei da anistia aos presos do 8 de Janeiro, caso seja aprovado o regime de urgência.
O que aconteceu
Bolsonaro deu a declaração em entrevista transmitida pela Revista Oeste. Questionado sobre o apoio do PL a Hugo Motta, o ex-presidente disse: “O compromisso dele comigo é seguir o regimento”. Ele também insinuou que, caso isso não aconteça, os parlamentares do partido podem obstruir a pauta e “complicar a vida do pessoal” no Congresso.
Se conseguir uma urgência, ele [Hugo Motta] bota em votação. Eu não tenho específico com Hugo Motta esse ou aquele assunto. Ele sabe o que nós queremos. Mas não pode um presidente da Câmara simplesmente ignorar o regimento, porque os nossos parlamentares tem como partir para obstrução e complicar a vida do pessoal lá dentro. A gente quer deixar que o governo vote suas propostas. Jair Bolsonaro
noticia por : UOL