DEVOLUÇÃO DE REFÉNS
No primeiro estágio, 33 reféns seriam libertados. Entre eles estão crianças, mulheres, incluindo soldados do sexo feminino, homens acima de 50 anos, feridos e doentes. Israel acredita que a maioria está viva, mas não recebeu nenhuma confirmação oficial do Hamas.
– Se a primeira etapa ocorrer conforme o planejado, no 16º dia após a entrada em vigor do acordo, as negociações começarão em uma segunda etapa, durante a qual os reféns vivos restantes – soldados do sexo masculino e homens em idade militar – serão libertados e os corpos dos reféns mortos serão devolvidos.
RETIRADA DAS TROPAS
A retirada seria feita em fases, com as forças israelenses permanecendo no perímetro da fronteira para defender as cidades e vilarejos israelenses. Além disso, haveria acordos de segurança no corredor Philadelphi, ao longo da borda sul de Gaza, com Israel se retirando de partes dele após os primeiros dias do acordo.
– Os residentes desarmados do norte de Gaza teriam permissão para voltar, com um mecanismo para garantir que nenhuma arma seja levada para lá. As tropas israelenses se retirarão do corredor de Netzarim, no centro de Gaza.
noticia por : UOL