Na versão em português, é dito, por exemplo:
- Não abra a porta se um agente de imigração estiver batendo.
- Não responda a nenhuma pergunta de um agente de imigração, se ele tentar falar com você. Você tem o direito de permanecer em silêncio.
- Não assine nada sem falar primeiro com um advogado. Você tem o direito de falar com um advogado.
- Entregue este cartão ao agente. Se você estiver dentro da sua casa, mostre o cartão através da janela ou passe-o por baixo da porta.
Cartões têm caráter informacional e foram feitos para evitar eventuais abusos em abordagens. Em sua página, a organização cita que a ideia é ajudar as pessoas a “saberem seus direitos e se defenderem de algumas situações, como visitas de agentes da ICE [Agência de Imigração e Controle de Alfândegas] em suas casas”.
ILRC alerta para que pessoas não comprem esses cartões. A página da organização conta com versões do pequeno folheto em várias línguas e prontos para imprimir. Aí, basta recortar e distribuir. Neste link é possível acessar os avisos em diferentes idiomas.
Funcionários são acusados de buscas ilegais
Após a posse de Trump, o presidente ordenou que agentes de imigração façam busca ativa por imigrantes que estão ilegais nos EUA. Funcionários da ICE têm feito diligências e usados “iscas” para capturar pessoas.
noticia por : UOL