25 C
Cuiabá
segunda-feira, janeiro 20, 2025

Quem é Christopher Macchio, tenor que vai cantar hino dos EUA na posse de Donald Trump


Ele, grupo de disco music Village People e cantora country Carrie Underwoood são atrações musicais do evento de posse de Donald Trump, presidente eleito dos EUA, nesta segunda (20). Christopher Macchio, tenor que vai cantar hino dos EUA na posse de Donald Trump
Divulgação/Site oficial do artista
Christopher Macchio, um tenor de Nova York, vai cantar o hino dos Estados Unidos na posse do presidente Donald Trump nesta segunda-feira (20). Macchio é presença frequente em eventos do Partido Republicano.
Ele se apresentou, por exemplo, no comício de Trump no ginásio Madison Square Garden, na cidade em que mora, em outubro de 2024. As performances são elogiadas pela voz potente e pela interpretação emotiva. Macchio junta o canto operístico a arranjos mais ligados a baladas românticas atuais.
Nascido e criado em Nova York, Macchio formou-se em História na Universidade Stony Brook, em 2007. Depois, estudou no Conservatório da Manhattan School of Music. Em 2011, estrelou um especial na emissora americana PBS que o deu projeção para apresentações em outros canais, como Fox, ABC e NBC.
A partir dessas performances na TV, ele passou a atuar e gravar músicas, incluindo o lançamento dos álbuns “Dolci Momenti” e “Oh Holy Night”. Macchio também é parte do trio New York Tenors, um grupo de tenores que faz shows pelo mundo.
Em 2020, Macchio cantou no Pátio da Casa Branca enquanto Trump e a família do presidente assistiam. Segundo o cantor essa foi “uma das maiores honras” de sua vida.
A cerimônia de posse de Trump também terá apresentações da estrela country Carrie Underwood, que cantará “America The Beautiful”, e do grupo Village People, famoso pela música “Y.M.C.A.”.
source
Fonte: G1

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias