Início COTIDIANO Profissionais da educação de MT devem ser vacinados após policiais

Profissionais da educação de MT devem ser vacinados após policiais

Foto: Secom/MT

InformaMT

Os profissionais da educação de Mato Grosso devem ser vacinados logo após a imunização dos profissionais das forças de segurança do estado, segundo o governo. A proposta é de que seja destinado 10% das doses que chegarem no estado aos funcionários da rede estadual, municipal e particular.

De acordo com o governo, o estado aguarda liberação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e também do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), para que a categoria seja incluída no grupo prioritário de vacinação.

A proposta também passará por validação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT).

O governo ressaltou ainda que a vacinação dos profissionais da educação terá início após a imunização de todos os agentes das forças de segurança, que estão recebendo as vacinas desde a semana passada. No entanto, ainda não há data para o término deste grupo

Segundo o estado, a previsão é que, com a imunização dos professores, as aulas sejam retomadas de forma híbrida ou presencial.

Vacinação em MT

Até esse domingo (11), 259,5 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Mato Grosso. O número representa 7,4% da população do estado.

Foram 83 mil pessoas vacinadas com a segunda dose do imunizante.

Casos de Covid-19

De 1º de janeiro até esse domingo (11), Mato Grosso registrou 4.055 mortes por Covid-19. O número é quase o mesmo registrado em todo o ano passado, de 4.520 óbitos em 8 meses de pandemia. O estado já contabilizou até agora 8.575 mortes pela doença.

O número de casos também está próximo do índice anterior. Em 2020, foram 180,4 mil pessoas infectadas pelo coronavírus no estado. Em pouco mais de três meses, neste ano, já foram 149.113 casos.

InformaMT/G1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile