O PSOL homologou a candidatura ao Senado Federal do procurador da Fazenda, Mauro César Lara de Barros, o procurador Mauro. Na convenção do partido, realizada nesta quarta-feira (16), também foram escolhidos os nomes do primeiro e segundo suplentes, Gonça de Melo e Vanderlei da Guia, respectivamente, formando uma chapa pura, ou seja, sem coligação com outras siglas.
Segundo o PSOL, a busca pela vaga no Legislativo será feita por três negros, que desejam combater o racismo e defender a renda mínima.
Essa é a oitava eleição que o procurador Mauro disputa em Mato Grosso. Em 2018, ele concorreu ao mesmo cargo e sofreu pela 7ª vez consecutiva derrota nas urnas. No Senado, essa será sua terceira tentativa, ele também já tentou ser prefeito de Cuiabá por 3 vezes e contabiliza uma eleição para deputado federal e outra para o governo do Estado.
Mauro é figurinha carimbada entre o povo cuiabano e no meio político, sempre aparece nas eleições e quase toda vez sai em busca de um cargo majoritário no Estado.
O procurador é um dos fundadores do PSOL em Mato Grosso, depois de ter deixado o PT em 2003, alegando que a sigla tinha abandonado ideais de esquerda.
Fonte: Folhamax