Com uma média de 500 alunos por espetáculo, o Projeto Prevenção Começa na Escola encerrou nesta sexta-feira (23), no município de Nobres, a primeira etapa de apresentações. Esta semana, a peça Inocentes Pétalas Roubadas também foi exibida em Poconé, Santo Antonio de Leverger, Barão de Melgaço, Jaciara e Juscimeira.
“A receptividade tem sido excelente. Geralmente, a cada término de apresentação temos crianças e adolescentes que, sensibilizados, pedem para se manifestar e revelam casos de abusos. A peça Inocentes Pétalas Roubadas utiliza uma linguagem lúdica que torna possível o diálogo com os estudantes de forma objetiva e direta”, ressaltou o coordenador do projeto, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Estado e Mato Grosso e a Cia. Vostraz, com a participação dos promotores e promotoras de Justiça que atuam na área da infância e juventude. O objetivo é transmitir mensagens orientativas e preventivas sobre situações relevantes vivenciadas no ambiente escolar como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros.
Nesta primeira rodada de apresentações deste ano, 22 municípios serão contemplados. Até 19 de março, serão visitados ainda os municípios de Comodoro, Porto Esperidião, Rio Branco, Mirassol D´Oeste, Nova Ubiratã, Tapurah, São José do Rio Claro, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Alto Garças, Pedra Preta, Rondonópolis, Poxoréu, Guiratinga e Primavera do Leste.
Fonte: Ministério Público do Estado de Mato Grosso (mpmt.mp.br)