InformaMT
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, a 37 km de Cuiabá, Silmar Gonçalves (DEM) assinou nesta terça-feira (11) um decreto de situação de emergência no município devido ao aumento significativo do número de casos de Covid-19. O decreto passa a entrar em vigor a partir desta quarta-feira (12).
Com duração de 30 dias, a situação de emergência também proíbe a realização de quaisquer festas, bailes, aglomerações e demais eventos sociais, com ou sem fins lucrativos no município.
Segundo o decreto, os estabelecimentos passam a funcionar com 50% de sua capacidade de lotação, incluindo igrejas, templos, agências de correios, cartórios, postos bancários e o comércio em geral.
As farmácias, unidades de saúde e outros serviços essenciais seguem funcionando normalmente, de acordo com o decreto.
Já os restaurantes self service deverão seguir normativas da Secretaria Municipal de Saúde, que exige uso de luvas plásticas para os clientes se servirem.
Ainda segundo a prefeitura, as atividades ao ar livre devem ser feitas com uso obrigatório de máscara, estando proibidas quaisquer encontros que possam gerar aglomeração, como passeios ciclísticos, torneios de futebol e academias ao ar livre.
Aqueles que descumprirem estas medidas estarão sujeitos à multa.
Casos Covid-19 no município
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município de Nossa Senhora do Livramento registrou, desde o começo da pandemia, 1.168 casos de Covid-19 e 40 mortes pela doença.
Atualmente, dois pacientes estão internados e 17 estão sendo monitorados pela vigilância epidemiológica. Até agora, 1.110 pessoas se recuperaram da Covid-19 no município.
InformaMT/G1