27 C
Cuiabá
sábado, maio 28, 2022

Postes de luz caem e moradores ficam sem energia após chuva forte em Cuiabá

InformaMT

Postes de luz caíram e os moradores ficam sem energia após uma chuva forte, neste sábado (15), no Bairro Pico do Amor, em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda de um muro derrubou um poste de energia.

Os bombeiros foram acionados por volta de 22h após os moradores suspeitarem de que um vigilante havia sido soterrado pela queda do muro. A equipe encontrou o homem sem ferimentos.

Em nota, a Concessionária de Energia informou que está em estado de contingência na região metropolitana e no norte do estado por causa dos temporais. Ventos e raios causaram o tombamento de árvores sobre a rede, ocasionando o rompimento de cabos e queda de postes em Marcelândia, Sinop, Lucas do Rio Verde, Colíder, Nova Canaã e Nova Mutum. A concessionária disse ainda que está em estado de atenção na região do Araguaia por causa de cheias de rios e atoleiros em estradas.

A concessionária de energia foi acionada devido à falta de luz.

No bairro Morada do Ouro, moradores relataram que também ficaram sem energia por causa da chuva.

Na capital, cerca de 23 mil clientes foram afetados. O temporal teve ventos acima de 50km/h.

Confira na íntegra a nota da Concessionária de Energia:

A Energisa informa que está em estado de contingência na região metropolitana e norte de Mato Grosso por causa de temporais. A contingência é acionada quando há necessidade de um reforço de equipes por causa do aumento atípico de ocorrências.

Rajadas de ventos e raios causaram o tombamento de árvores de grande porte sobre a rede, ocasionando o rompimento de cabos e queda de postes principalmente em Marcelândia, Sinop, Lucas do Rio Verde, Colíder, Nova Canaã e Nova Mutum.

Na região metropolitana 23 mil clientes foram afetados. O temporal começou por volta das 19h com ventos acima dos 50km/h. A situação mais séria foi no bairro Poção, com a queda de um muro que derrubou também postes de energia.

A Energisa esclarece também que está em estado de atenção na região do Araguaia por causa de cheias de rios e atoleiros em estradas, o que tem aumentado o tempo de atuação das equipes em zonas rurais.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias