InformaMT
Nesse domingo (05.09), os termômetros em Várzea Grande estavam registrando 45ºC, por volta das 14 horas. Hoje não é diferente, mais um dia de sol, tempo seco, cujo registro está entre 40º a 44º C.
A melhor forma de combater o calor, principalmente para quem não dispõe de condições financeiras para “bancar” um ar condicionado, é tomando um bom banho gelado. Contudo, em Várzea Grande a população não dispõe nem de água para se refrescar.
Desde ontem, até à tarde desta segunda (06.09), a reportagem do VGN recebeu vários vídeos dos internautas reclamando da falta de água em seus bairros.
A triste realidade vivida por esses moradores, mostra que o Poder Público municipal precisa tomar uma atitude urgentemente, pois, ao que parece, a cada dia a situação tem piorado. Antes a falta de água atingia apenas o bairro x, mal chegava ao Centro da cidade, hoje, pelos registros enviados ao VGN, constata que o problema se espalhou por toda Várzea Grande. O povo já não tem mais para onde correr e é “castigado” pelo forte calor registrado nos últimos dias.
Já em alguns bairros de Várzea Grande, a reclamação é que quando a água chega, vem cheia de barro, sem condições mínimas para ser utilizada.
Nas redes sociais do VGN, local onde postamos as indignações dos internautas, os comentários mostram ainda mais a revolta da população, confira alguns na íntegra:
“Vixi problema antigo enjoei de reclamar com DAE ,prefeitura já mandei vídeo tbm e nada é aguenta pouco caso dos órgãos responsáveis o prefeito nem aí presidente do DAE só falta bater na gente já fizeram manifestação pacífica onde presidente do DAE quase bateu no povo aí fica difícil se no ano político eles ficam igual p***pedindo voto e o povo besta vota tá aí a conta várzea grande sem água infelizmente”
“Jardim Gloria 2 sem água até quando? Senhor presidente do DAE quando isso será resolvido? Há mais de três meses liguei solicitando um caminhão pipa e até agora nada, ligo e nada de atenderem, presencial falam que é só pelo telefone, enfim nenhuma solução Aff..”
“Ouro verde, 2 semanas sem água”
“No nova fronteira te. 15 dias que não vai água, no bairro canelas ficou final de semana com água, o bairro jorra água na rua”;
InformaMT/VGN