34 C
Cuiabá
sábado, janeiro 23, 2021

Polícia cumpre mandados na casa e no gabinete de prefeito e afasta secretário em Rondonópolis

Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (25), mandados de busca e apreensão no gabinete e na casa do prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio e do secretário de Administração, Leandro Junqueira Arduini. Os mandados são da segunda fase da Operação Stop Loss, que investiga superfaturamento e irregularidades na compra de materiais com dispensa de licitação para o combate da covid-19 na cidade. Justiça determinou ainda o afastamento de Leandro do cargo público.

 

De acordo com as informações da assessoria da Polícia Civil, essa é a segunda fase da operação. A primeira foi realizada em junho deste ano. Com base nas informações do Ministério Público de Contas, os investigadores detectaram superfaturamento em produtos contratados na Dispensa de Licitação nº 38/2020, destinada à aquisição de materiais de limpeza, tendo como justificativa de urgência a pandemia da covid-19.

 

A aquisição foi ratificada pelo chefe do Executivo municipal, Zé Carlos do Pátio, que foi reeleito na última eleição municipal, ocorrida em 15 de novembro. Agora, com a nova fase, os investigadores buscam provas e informações para robustecer o inquérito, além de produzir elementos informáticos para esclarecer os ilícitos praticados, bem como responsabilizar os envolvidos.

 

As ordens estão sendo cumpridas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Decoor) e grupo operacional do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal), com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). As equipes estão nas casas do prefeito e do secretário, bem como na Prefeitura de Rondonópolis, onde os gabinetes dos dois também são alvos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias