Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos apontados como integrantes de uma facção criminosa já eram monitorados há alguns meses pela equipe de investigadores da Delegacia de Tangará da Serra.
Durante as investigações, os policiais identificaram o barraco na zona rural do município, que era frequentado pelos suspeitos e que possivelmente era utilizado para o armazenamento de drogas.
Após cinco dias de monitoramento do local, os policiais flagraram o momento em que os suspeitos foram até o local, em três veículos distintos, duas motocicletas e um VW Gol. Quando o Gol saiu da propriedade os policiais realizaram a abordagem, sendo encontrado dentro do veículo, várias caixas com grande quantidade de entorpecentes.
Diante das evidências, os policiais seguiram até o barracão onde encontraram os outros dois suspeitos em posse de vários tabletes entorpecentes que estavam escondidos no interior de um barril de plástico enterrado no chão. Na casa e no veículo, foram apreendidos 338 tabletes de entorpecentes, sendo 18 de pasta base, 11 de cocaína e o restante de maconha.
Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a casa de um dos suspeitos na cidade, onde apreenderam mais 23 tabletes de cocaína, três de maconha, além de diversas porções menores de entorpecentes, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga e adesivos tipo rótulos identificando a facção criminosa.
Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.