35 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

PGE retoma processo disciplinar que investiga ex-procurador de MT por desvio de dinheiro

InformaMT

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) retomou o processo disciplinar que investiga o ex-procurador de Mato Grosso Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o “Chico Lima”, alvo da Operação Seven, deflagrada em 2015 e, que apurou o desvio de R$ 7 milhões dos cofres do governo. Os membros do conselho da PGE votarão pela cassação da aposentadoria do ex-procurador.

A defesa de Chico Lima disse por meio de nota que sobre a retomada do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), não irá se manifestar sobe o caso, por ser segredo justiça, mas confiam na absolvição do procurador aposentado.

Além disso, também foram presos o ex-presidente do Intermat, Afonso Dalberto, e o ex-secretário-adjunto de Administração do estado, coronel José de Jesus Nunes Cordeiro.

Chico Lima foi preso em fevereiro de 2016 quando saía do Fórum de Cuiabá, após depor durante audiência de instrução da ação penal decorrente da Operação Sodoma, que investiga um esquema de fraude na concessão de benefícios fiscais.

O procurador aposentado é um dos denunciados também na Operação Sodoma e era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Em abril do mesmo ano, ele foi solto por determinação da Justiça.

O ex-procurador responde por crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e outros delitos, executados no exercício da função.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias