quarta-feira, 30, abril , 2025 11:56

Paula Calil reclama que operação contra vereadores mancha a imagem da Câmara de Cuiabá

FERNANDA ESCOUTO

DO REPÓRTERMT

A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil, afirmou que a Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (29), mancha a imagem da Casa de Leis. Segundo Paula, apesar de a ação policial ter focado somente nos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), isso acaba afetando todo o Legislativo.

“É o CPF dos vereadores, mas de alguma maneira afeta a imagem da Câmara, de qualquer maneira isso é ruim”, disse a vereadora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Chico 2000 e Sargento Joelson são acusados de cobrar propina de uma empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, em Cuiabá.

LEIA MAIS: Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina para aprovar obra do Contorno Leste

De acordo com as investigações, eles teriam cobrado dinheiro de um funcionário da empresa para aprovar matéria legislativa.

O esquema possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo município à referida empresa no ano de 2023.

Uma parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara, onde as negociações teriam ocorrido.

Conforme a polícia, além dos parlamentares, foram alvos de busca e apreensão o dono da empresa e mais dois funcionários.

Na operação desta terça, os agentes policiais fecharam a Casa de Leis e os servidores ficaram do lado de fora até o término dos trabalhos.

Chico 2000 e o Sargento Joelson foram afastados dos cargos de vereador pela juíza Edina Ederli Coutinho e estão proibidos de acessar as dependências da Câmara.

FONTE : ReporterMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias