“Tô com 15 anos e 1,2 milhão de seguidores hoje”, diz Miguel Oliveira. Ele se apresenta como missionário e profeta. É um fenômeno típico da era digital, catapultado por vídeos como o que faz pedacinhos do diagnóstico de leucemia recebido por uma mulher. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”, declarou à fiel desesperada.
Miguel de fato tem arrebatado multidões, de admiradores e de “haters”. E não está só. Multiplicam-se pela internet vídeos dos chamados pastores mirins. São crianças ou adolescentes que assumem a liderança de cultos evangélicos, emulando em cadência e maneirismo os líderes adultos.
Para discutir o que estimula nova onda de pastores mirins nas igrejas, Priscila Camazano conversa com a repórter especial Anna Virginia Balloussier no Como é que é? desta quarta-feira (14), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
noticia por : UOL