25 C
Cuiabá
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Palestinos comemoram antes mesmo de acordo de cessar-fogo ser anunciado; VÍDEO


Segundo a agência Reuters e autoridades da Casa Branca ouvidas pela TV Globo, a aprovação foi garantida após intensos debates nesta quarta-feira (15). Mesmo antes da oficialização, Donald Trump comemorou em rede social. Palestinos celebram acordo de cessar-fogo em Gaz
REUTERS/Mohammed Salem
Israel e Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo nesta quarta-feira (15), após dias de intensas negociações, segundo uma autoridade envolvida nos debates, segundo a agência Reuters. Fontes da Casa Branca também confirmaram a informação à correspondente Raquel Krähenbühl, da TV Globo.
Autoridades do Catar, Egito e Estados Unidos, bem como de Israel e do Hamas, participam das negociações. Saiba detalhes do acordo.
Em seu perfil na rede social Truth Social, às 14h02 do horário de Brasília, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, também afirmou que o acordo foi aprovado.
De acordo com a Reuters, Israel mantém atualmente mais de 11.000 prisioneiros palestinos, enquanto se estima que 98 israelitas estejam detidos em Gaza.
Em Gaza, palestinos se reuniram para comemorar o anúncio da libertação de reféns. Veja abaixo.
População de Gaza comemora o acordo de cessar-fogo
SANDRA COHEN: Biden e Trump travam disputa para levar o crédito pelo cessar-fogo
Palestino comemoram em Gaza expectativ de anúncio de cessar-fogo
Reuters
A represália de Israel já deixou mais de 46 mil mortos em Gaza, de acordo com autoridades de saúde palestinas. O enclave está destruído e enfrenta uma crise humanitária. A maior parte da população foi deslocada.
source
Fonte: G1

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias