
Padre é morto a tiros no México e tem corpo abandonado na estrada
Reprodução/Redes Sociais
Um padre de uma pequena cidade do México foi assassinado a tiros e seu corpo abandonado em uma estrada, informaram nesta quarta-feira (16) autoridades eclesiásticas e a promotoria local.
A vítima é o sacerdote Román de la Cruz Hernández, que atuava como pároco da igreja de Santa Cruz, em Huejutla, no estado de Hidalgo, região central do país. Segundo a Diocese de Huejutla, o padre foi morto na terça-feira (15).
Em comunicado divulgado nesta quarta, o bispado afirmou estar consternado com a morte e pediu que as autoridades realizem uma investigação para esclarecer o crime.
“Não podemos especular sobre esse acontecimento, para permitir que as autoridades competentes possam conduzir a investigação e informar sobre a própria tragédia”, afirmou a Diocese de Huejutla.
O bispado também fez um apelo para que o caso seja esclarecido e para que os responsáveis sejam punidos.
“Fazemos um apelo urgente à autoridade competente para que realize uma investigação exaustiva e se chegue ao esclarecimento deste fato ocorrido em nossa diocese, que se faça justiça”, diz o comunicado.
A diocese também relacionou o assassinato ao cenário de violência no México e pediu à população que contribua para a construção de uma cultura de paz e reconciliação.
“Buscando a erradicação da violência, sem perdermos o respeito à vida de qualquer pessoa”, afirmou a instituição.
Román de la Cruz Hernández é o 14º religioso assassinado no México nos últimos sete anos, segundo levantamento citado pelas autoridades eclesiásticas.
A Diocese de Huejutla não divulgou detalhes sobre a possível motivação do crime. A investigação está sob responsabilidade das autoridades locais.
Igreja comunica morte de papa assassinado no México
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM: Jornalista de 39 anos está entre as 3 vítimas de helicóptero que caiu enquanto transmitia acidente ao vivo nos EUA
source
Fonte: G1


