InformaMT
Um paciente que buscou atendimento na Upa Morada do Ouro, em Cuiabá, reclamou nesta quinta-feira (22.09) do atendimento da unidade embalado pelo ritmo de funk. O paciente – que pediu para não ter seu nome revelado – estava com escoriações e esperou mais de uma hora por atendimento.
“Aí Upa da Morada do Ouro você chega pra abrir ficha e aproveita e escuta um funk na recepção. Absurdo”, escreveu o internauta por meio do WhatsApp da Redação 65 9957-5760 – disponível para denúncias e sugestões de pautas.
O paciente gravou o vídeo mostrando o momento de espera ao som de “Disco Arranhado” da cantora Malu. O vídeo mostra uma paciente perguntando: “ele não veio ainda?”, enquanto o servidor conferia para dar uma resposta.
O fato registrado pelo internauta foi enviado entre as 12 horas e 14 horas. Na ocasião, ele disse: “1 hora já de espera e nada”, escreveu.
Outro lado – A assessoria de imprensa informou ao VGN que o funk alegado pelo paciente, segundo o diretor da UPA, não partiu de servidores. “Quanto ao funk alegado pelo paciente, o diretor da UPA informou ser impossível, pois os funcionários são proibidos de acessar algo do tipo. E a recepção é monitorada por câmeras.”
Sobre a demora, a assessoria informou que a UPA Morada do Ouro está atendendo com a equipe médica completa, a previsão de demora segundo o painel de chamada é de até 30 minutos. “No exato momento estão aguardando 3 adultos classificados como amarelo, e 3 crianças classificadas como verde.”
A equipe médica hoje é formada por quatro médicos clínicos, dois pediatras, um médico no Box e um médico para visitas dos internados.
InformaMT/VGN