29 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024

Operação prende 7 motoristas dirigindo embriagados na Avenida do CPA

A 108ª Operação Lei Seca, que ocorreu na madrugada deste sábado(21.10), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça(do CPA), em Cuiabá, resultou na prisão de 7 motoristas por embriaguez ao volante. Na ação, 159 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.

Na operação, que começou por volta das 23h45 e se estendeu até perto das 3h, foram fiscalizados 157 veículos. Desses, 49 sofreram autuações e 44 acabaram sendo removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Dos que foram removidos, além da motivação por embriaguez, 24 porque não tinham o registro e o licenciamento veicular e seis porque seus condutores não possuíram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As prisões e outras medidas adotadas na Operação Lei Seca têm como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso das prisões, cumprem o artigo 306, que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias