Uma mulher, de 39 anos, foi presa nesta quarta-feira (17.07) suspeita por ameaça contra o marido, de 58 anos, em Tangará da Serra. Ela, que faz uso de remédio controlado, ameaçou a vítima com uma faca e ainda chutou uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando era levada para uma unidade de saúde.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do 19º Batalhão foram acionados para se deslocarem até uma residência no bairro Jardim Atlântico, pois uma mulher estaria ameaçando o marido com uma faca. O homem relatou aos policiais militares que a suspeita faz uso de remédio controlado e em determinado momento pegou uma faca e partiu para cima dele, proferindo diversas ameaças.
Ele conseguiu fugir das agressões e acionou os militares. Segundo a vítima, a suspeita ainda faz uso exagerado de bebida alcoólica. Os policiais tentaram conversar com a suspeita, que estava muito nervosa, sendo necessário acionar o Samu para conter a mulher. Durante atendimento, a denunciada chutou uma das enfermeiras da equipe médica.
No dia anterior, a mulher estaria causando transtornos aos frequentadores da Praça dos Pioneiros, sendo contida posteriormente por uma equipe do Samu. Os filhos do casal, de 11 e 8 anos, ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar. A vítima e a suspeita foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PMMT