35 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 21, 2024

MT registra mais de 5 mil infrações de trânsito em quatro meses, diz Sesp

InformaMT

Mato Grosso registrou mais de 5 mil infrações de trânsito entre janeiro e abril deste ano, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Os dados foram divulgados pelo órgão nesta quarta-feira (4).

Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), o maior número de infrações foi registrado por pessoas dirigirem sob efeito de álcool. Ao todo, 1.142 pessoas cometeram esse tipo de infração que é considerado gravíssimo, pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor pode ser multado em até R$ 2.934,70 e perde o direito de dirigir por 12 meses.

Dirigir sob efeito de álcool aumenta a probabilidade de causar acidentes que podem ser fatais.

No dia 8 de abril, Marcelene Lucia da Silva Pereira, de 39 anos, morreu em um acidente de trânsito, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A filha dela, de 8 anos, estava no mesmo carro.

O motorista do outro carro perdeu o controle por dirigir embriagado e bateu de frente com o carro em que Marcelene estava. A diarista morreu na hora.

Outro acidente que aconteceu em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o namorado de Kemily Venancio Resende, de 18 anos, estava dirigindo o veículo e havia garrafas de bebida no carro.

O veículo bateu em um poste de iluminação. A jovem foi encaminhada ao hospital do município, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o Detran, o segundo maior tipo de infração registrado em Mato Grosso é ´por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mais de mil infrações foram registradas por esse tipo.

Em março deste ano, a frentista Poliana Gomes da Costa, de 31 anos, morreu enquanto trabalhava em um posto de combustível. Ela foi atropelada por um carro e a motorista não possuía CNH. Após o acidente, ela fugiu do local e abandonou o veículo.

Uma criança de 5 anos foi internada em estado grave e morreu após ser atropelada por um carro conduzido por um motorista sem CNH, no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, no dia 23 de fevereiro.

Segundo dados do Batalhão de Trânsito, transportar crianças de forma indevida, não utilizar o cinto de segurança e mexer no celular enquanto dirige foram os três tipos de infrações mais registrados no estado, nesses quatro meses.

Foram aplicadas 4.053 multas por motoristas transportarem crianças de maneira errada. Outras 2.316 multas foram aplicadas por falta de cinto de segurança e, por último, 994 multas por uso de celular.

 

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias