27 C
Cuiabá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021

MT define quantidade de vacinas para cada grupo prioritário

O governo do Estado definiu como será realizada a divisão das 65,7 mil doses que chegam a Mato Grosso nesta segunda-feira (18). A maior parte das vacinas será para trabalhadores da saúde e indígenas que moram em aldeias.

 

Segundo o planejamento da Secretaria de Estado de Saúde, serão 28,7 mil doses para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia e outras 28,7 mil doses para indígenas aldeados.

O terceiro grupo incluído nas prioridades dessa primeira remessa são as pessoas com mais de 60 anos internadas em lares e abrigos. Outras 190 doses serão destinadas à pessoas com deficiência internadas.

 

A previsão do Estado é que essas 65,7 mil vacinas imunizem 32 mil pessoas – já com a 1ª a e 2ª dose. O prazo entre a primeira e a segunda dose pode ser de 14 a 28 dias. Apesar da divulgação dos grupos atendidos com a primeira remessa, ainda não foram informadas as quantidades do imunizante por município.

 

De Cuiabá as vacinas serão levadas para 14 polos de distribuição em todo o estado. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) irá atuar com 6 aeronaves para auxiliar no transporte.

FONTE: GAZETA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias