24 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024

Motorista de aplicativo é detido pela PM após desviar a rota e cancelar corrida com menina de 5 anos

InformaMT

Um motorista de aplicativo foi detido após desviar a rota durante uma corrida com uma criança de 5 anos em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (23). O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado no mesmo dia.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe disse que a filha voltava de uma viagem com o tio, que é motorista de van. Como o familiar não poderia levar a menina até em casa, ele chamou um carro por meio do aplicativo e aguardou o embarque da criança.

O tio, em seguida, pediu para a mãe acompanhar a corrida pelo aplicativo. No entanto, em determinado momento, o motorista saiu da rota prevista.

Segundo a polícia, a mãe ainda tentou contato com o motorista, mas a corrida foi encerrada e ela perdeu a localização da filha.

A Polícia Militar disse que assim que recebeu a denúncia, enviou uma equipe para fazer buscas, mas a menina não foi localizada na região onde a corrida foi encerrada. Os policiais também não conseguiram verificar o destino do carro, pois a empresa se negou a repassar os dados.

Em seguida, a PM mobilizou as equipes de rua, que encontraram o veículo subindo sentido contrário ao da viatura pela Avenida dos Estudantes. O motorista foi abordado pelos militares logo depois, na Avenida Julio Campos.

A criança embarcou no veículo às 10:06h. O motorista cancelou a corridas às 10:23h, sendo abordado pela polícia às 11:52hs.

Segundo a PM , durante todo esse período, o suspeito manteve a criança presa no veículo sem dar satisfação para algum adulto responsável. O suspeito alegou que cancelou a corrida para pegar uma nova por não encontrar o endereço de desembarque da menina.

Ele disse ainda que retornaria ao endereço da corrida para entregar a criança. Os militares encaminharam o motorista à delegacia para prestar esclarecimento, mas ele foi liberado logo depois.

InformaMT/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias