Preso no dia 25 de abril, ex-presidente conseguiu ir para o regime domiciliar no dia 1 de maio. Moraes atendeu aos pedidos da defesa, que argumentou que Collor sofre de diversos problemas de saúde e está com a idade avançada. Diante disso, ministro autorizou ele a cumprir sua pena na chamada prisão domiciliar humanitária.
Ex-presidente está utilizando tornozeleira eletrônica. Como está cumprindo a pena em casa, ele precisa ficar com o equipamento.
Condenado, ele teve seu passaporte normal suspenso e tem limitação de visitas. Ficam liberados para se encontrar com o ex-presidente apenas advogados, equipe médica e familiares, além outras pessoas previamente autorizadas pelo STF.
Condenação está relacionada à Operação Lava Jato. Conforme a denúncia da PGR, Collor teria recebido mais de R$ 20 milhões em propinas para viabilizar, por meio de indicações políticas, contratos de postos de combustível da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, com a UTC Engenharia para a construção de bases de distribuição de combustíveis.
Ex-presidente deve permanecer em casa e só sair com liberação judicial. “O condenado deverá requerer previamente autorização para deslocamentos por questões de saúde, com exceção de situações de urgência e emergência, as quais deverão ser justificadas, no prazo de 48 horas, após o respectivo ato médico”, diz documento.
noticia por : UOL