14 C
Cuiabá
sexta-feira, julho 30, 2021

Moradores denunciam asfalto pela metade em rua de VG: “outra parte só daqui há 10 anos”

InformaMT

Moradores da rua Nossa Senhora Aparecida (antiga rua 12) do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, procuraram a reportagem do VGN neste sábado (19.06) para denunciar que a via recebeu asfalto pela metade, o que vem causando transtornos e muito incômodo.

Segundo a moradora, que pediu para não ter o nome revelado, a avenida está sendo asfaltada há um mês. “Estão aqui no bairro Santa Maria e Costa Verde fazendo o asfalto, porém, na rua Nossa Senhora Aparecida vão fazer só a metade da rua. E olha a situação é mais grave ainda: tem um pedaço da rua que está totalmente fechada. Nós moradores temos que dar uma volta imensa para podermos entrarmos em casa. Isso é um absurdo”, declarou.

Segundo ela, a rua citada é a única que dá acesso a avenida Alzira Santana. “Eles asfaltaram apenas o trecho da rua que está na frente da Escola Municipal Emanoel Benedito de Arruda e nas laterais. Um funcionário de lá nos disse que agora só daqui há 10 anos para asfaltar a outra parte”, contou indignada.

A residente ainda acrescentou: “Aconteceu situações de vir o SAMU para socorrer alguém nesta rua e não poder passar porque estava fechada por causa da obra. A situação é grave. Quando cheguei neste bairro essa rua sempre teve acesso aberta para os moradores, e agora não temos mais direito. Temos que dar maior volta para podermos deixarmos o bairro”, finalizou.

Outro Lado – Ao VGN, o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes confirmou que realmente apenas um trecho da rua Nossa Senhora Aparecida será contemplada com o asfalto.

“Realmente só iremos asfaltar uma parte desta rua. Isso ocorre porque ela não constava no projeto original e agora não podemos mais aditivar o contrato de pavimentação porque ele está encerrado”, explicou o gestor.

Porém, Moraes garantiu que já está em fase licitação um novo programa de asfaltamento que irá beneficiar todas as ruas dos bairros Costa Verde e Santa Maria, inclusive a rua Nossa Senhora Aparecida. “Iremos asfaltar todas. Até o fim do ano já estaremos com essa obra em andamento lá”.

Sobre a bloqueio reclamado por moradores, o secretário garantiu que nesta semana esse problema será resolvido. “Essa semana vamos retirar esse bloqueio, os moradores podem ficar tranquilos”.

 

InformaMT/VGNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias