26 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024

Moradores de VG pedem mais ônibus: “pagamos a passagem e somos desrespeitados”

InformaMT

Fila quilométrica tem se formado no ponto de ônibus da Prainha, em Cuiabá. Moradores de Várzea Grande relatam que ficam quase uma hora na fila para conseguir voltar para casa depois de um dia cansativo de trabalho.

Segundo contou Jonathan ao VGN, as pessoas se aglomeram por conta do descaso do Poder Público em relação ao transporte coletivo do município. Na quinta-feira (18.08), o morador gravou um vídeo relatando que que todos os dias acontecem isso, são filas dobrando os quarteirões.

“Ficamos esperando o 24 – Shopping Pantanal, sentido Terminal André Maggi, mais de meia hora, arriscando nossas vidas, seja pela Covid-19, por assalto, nós temos famílias, nós pagamos nossos impostos e nossas passagens, então como usuários do transporte público exigimos mais ônibus nessa linha do 24. Estamos desestabilizados, pois demoramos demais para chegar em casa, trabalhamos o dia inteiro, e só queríamos chegar logo em casa”, desabafou.

O morador do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande contou ainda, que se não bastasse a aglomeração na fila, o pior fica mesmo quando o ônibus para em todos os pontos e as pessoas se expremem para caberem no coletivo. “Todo mundo quer entrar no ônibus porque está louco para ir para casa, então ninguém respeita o distanciamento e se ‘enfia’ no ônibus e causa outra aglomeração. Os responsáveis não fazem nada, não se importam com a superlotação. Isso precisa ser resolvido”.

Jonhatan cobrou um posicionamento da União Transporte e da Prefeitura de Várzea Grande. Segundo ele, os várzea-grandenses já sofrem com a pandemia, com a falta de água, e agora falta de ônibus. Ele taxou como um descaso com a população.

Ele encaminhou com exclusividade dois vídeos à reportagem do VGN, onde ele acompanha do início até o final da fila, e outro feito já dentro do coletivo, mostrando a lotação. Revoltado, ele disse no vídeo que está divulgando, pois estão cansados, e acusa os responsáveis de não darem assistência devida aos usuários do transporte coletivo.

Outro lado – A reportagem do VGN entrou em contato com a empresa, que ficou de verificar o caso e ver o que pode ser feito para solucionar o problema.

 

 

 

InformaMT/VGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias