14 C
Cuiabá
sexta-feira, julho 30, 2021

Medeiros quer impeachment de Mauro por ajudar Fávaro em mandato tampão

Os advogados do deputado federal José Medeiros (Podemos), que é um dos 11 candidatos ao Senado na eleição suplementar, estudam entrar com um pedido de impeachment contra o governador Mauro Mendes (DEM) por ajudar o senador Carlos Fávaro (PSD) a assumir a cadeira da ex-senadora Selma Arruda (Podemos), em abril deste ano.

Para Medeiros, a vacância assumida por Fávaro por decisão judicial “talvez tenha sido o maior caso de desequilíbro numa eleição”. “Primeiro que rasga a Constituição. Segundo, é uma vergonha por que [Fávaro] entra no Senado por debaixo da lona. É uma vergonha para Mato Grosso ter um senador tampão e provisório”, disse.

O pedido de impeachment deve ficar pronto nos próximos dias, garante.

Medeiros acredita Mauro usou o Governo para beneficiar Fávaro. No início deste ano, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a posse do social democrata até a realização da eleição suplementar em Mato Grosso. O governador decidiu sair em defesa do aliado argumentando que Mato Grosso poderia ter prejuízos em votações e projetos, já que ficaria sem um dos três representantes na câmara alta da República.

Fonte: RDNEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

Leia mais notícias